Estamos de volta!
Depois do Turkey Ham, agora é a vez da Vancouverite Aguda. E como não poderia deixar de ser, o primeiro post do blog deve explicar o porquê do nome.
Pois bem, quem nasce em Vancouver é chamado de vancouverite. E é inevitável ler/ouvir esta palavra sem pensar em alguma doença terminal.
E não dá pra não fazer o paralelo com a razão de ser do Turkey Ham. Se a vancouverite aguda fosse realmente uma doença, possivelmente seria alguma coisa parecida com a pneumonia asiática. É impressionante a quantidade de chinês, japonês, coreano e afins que existem por aqui. Li em algum lugar (wikipedia?) que Vancouver é a cidade que possui a segunda maior quantidade de chineses no mundo, excetuando-se, obviamente, as cidades chinesas. Perde apenas para San Francisco. No HSBC, acredito que pelo menos 50% das pessoas que trabalham lá sejam chineses /japoneses/coreanos/malaios ou qualquer coisa do tipo.
Aliás, eu achava que tinha alguma idéia de como diferenciar estas matizes orientais. Pois hoje em dia eu simplesmente desisti disso. Não faço mais a menor idéia de quem é chinês e quem é japonês.
Vancouver é uma cidade bastante interessante. Possui mais de 2 milhões de habitantes (incluindo aí a região metropolitana), ou seja, mais ou menos do tamanho de Curitiba. É bastante arborizada, tem vários parques, inclusive o maior parque da América do Norte, o Stanley Park. Tem também um fura-fila que deu certo, o Skytrain. E o povo aqui é tão alucinado por hockey quanto o brasileiro é por futebol.
Inclusive, este blog iria se chamar Go Canucks! Go!, mas como os Canucks já foram eliminados da NHL há algum tempo, digamos que o nome caducou. Mas depois eu explico melhor essa história de Canucks e hockey.
E isso é tudo pe-pessoal. Espero que gostem da vancouverite tanto quanto do Turkey Ham. O presunto ainda não morreu, ainda tenho que colocar umas fotos lá, e quando o fizer, aviso por aqui também.
Monday, May 21, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment